News

RSS
3 March 2017
Version 2.2.0: fixed some issues causing processing to stop at 99% and never finish. Other minor fixes and improvements.

20 August 2016
Version 2.1.2. Improved support for filters like "frame merger", fixed issue with sometimes incoherent updates of picture in preview or when enabling/disabling filters.

1 August 2016
Version 2.1.1: Make VirtualDub plugin support great again. Fixed problems related to plugin's settings saving and loading. They manifested with "Gradation Curves" filter but could arise with some others too.

8 July 2016
Version 2.1.0: added batch processing, more bugfixes and improvements.

1 July 2016
Version 2.0.8: included some codecs and filters.

16 June 2016
Version 2.0.7: fixed bug with saving files.

25 May 2016
Version 2.0.6: better work with codecs, special support for Deshaker filter (two pass processing), more bugfixes.

22 April 2016
Version 2.0.5: improved processing speed and robustness.

15 April 2016
Version 2.0.4 with new manual (help), a bit different look and some bugfixes.

April 2016
Several updates with bugfixes.

31 March 2016
Video Enhancer 2.0 released. Completely new UI with instant visual feedback and live preview. Improved stability.

23 March 2016
Video Enhancer 2.0 public beta is available.

19 December 2015
New update: better support for AAC and VBR (variable bitrate) audio streams in general. This fixed most audio/video sync problems.

08 October 2015
Update to 1.9.12.1: better support for Windows 10, improved opening and decoding of different video formats.

24 September 2015
A minor update: automatically convert audio stream to format (frequency and number of bits) selected when configuring audio codec. See changes page for details.

4 August 2015
autovideoenhance tool updated: now one can select MP4 or AVI output for each project.

23 July 2015
Filters locations updated after one of major sites with VirtualDub filters expired.

11 July 2015
Video Enhancer 1.9.12 released:
* Added support for MP4 output (experimental).
* Support for more advanced plugins.
* Conveniently search filters by name/author/description.
* Better working automatic plugins downloading.
* Fixed some minor bugs and annoyances.

29 November 2014
Filters database updated. Automatic download and installation of filters in Video Enhancer improved significantly.

2 July 2014
Minor update to 1.9.10.1: some bugfixes and speed improvements.

28 May 2014
autovideoenhance tool released: process videos automatically just by putting them to specific folders!

More...

Articles Technology Blog News Forum Company
Video Enhancer

         Infognition Video Enhancer permite-lhe:
  1. Aumentar a resolução do seu vídeo com a técnica do video Super Resolution na qual a definição de cada frame é melhorada utilizando a informação dos frames vizinhos para extrair os máximos detalhes com resultados impressionantes. Todos os outros algoritmos de redimensionamento utilizam informação de um só frame. Agora já pode converter os vídeos comuns (SD) em vídeos de alta definição (HD)!
  2. Utilize mais de 220 filtros VirtualDub para potenciar e flexibilizar a edição de vídeo: desinterlaçar, "denoising", "deblocking", corrigir a cor, estabilizar, definir contornos, efeitos visuais, etc. Nos sistemas de multiprocessamento, dual core ou CPUs hyperthreading, o Vídeo Enhancer tem uma velocidade de processamento muito mais rápida do que o VirtualDub porque todos os filtros, descodificadores e controladores trabalham em threads separados ao mesmo tempo.
  3. Abra qualquer vídeo que possa ser aberto no seu sistema e e recodifique-o com qualquer codificador de vídeo (DirectShow, DMO e vídeo do Windows) instalado no seu sistema.
Com o Video Enhancer pode realizar todas estas tarefas simultaneamente ou só algumas.

Download
v2.2
30 dias à experiência, 7 MB

Compre agora!


Filtros (plugins):

Veja a lista completa dos 225 filtros que podem ser utilizados com o Video Enhancer.

1. A Resolução Video Super

Video Enhancer melhora os vídeos digitais para qualquer resolução com uma super qualidade seja de: 480p para 720p, 720p para 1080p, 480p para 1080p ou qualquer outra. A Super Resolução é um método para melhorar o vídeo e as imagens, i.e., aumentar a resolução de um vídeo ou de uma fotografia (termos como "upsize", "up-convert" e "uprez" são também comummente usados). Para melhorar cada frame, a informação do próprio e dos seus frames vizinhos é efectivamente utilizada. Se a imagem do vídeo não mudar muito rapidamente, então a informação de vários frames é acrescentada para criar imagens maiores e mais detalhadas. Nenhum algoritmo de redimensionamento de imagem é capaz de produzir esta qualidade por causa da reduzida informação contida num único frame. Veja agora exemplos da tecnologia Super Resolution em acção:

Vídeo original (aumentado 4x, o tamanho actual é 4 vezes mais pequeno!):

Depois do Video Enhancer:

Vídeo original (aumentado 4x):

Depois do Video Enhancer:

Realizámos testes intensivos com vários aumentos de definição. O resultado foi comparar a tecnologia Infognition com outros métodos de reescalonamento de definição, incluindo Topaz Enhance, Red Giant’s Instant HD, DA Resizer etc. é possível descarregar vídeos usados na comparação para que não restem dúvidas nos mais sépticos.

Para assegurar que as imagens acima são reais, pode descarregar o vídeo clip de teste (2.9 MB), melhorado 4 vezes com o Video Enhancer e comprove por si mesmo. O clip é comprimido com o Lagarith Lossless Video Codec.

A nossa tecnologia de melhoramento da resolução de vídeo também está disponível como VirtualDub plugin.

2. Duas centenas de filtros para edição de vídeo

Provavelmente talvez esteja familiarizado com o VirtualDub – uma importante aplicação para edição de vídeo. O que o torna torna tão poderoso é uma vasta colecção de filtros de vídeo e de áudio. Cerca de duas centenas de filtros no VirtualDub permitem possibilidades quase ilimitadas: O Subtitler para inserir legendas em vídeos, o logoaway para remover logótipos, deshaker para estabilizar tremuras nas imagens, denoise para redução do "noise", ou cartoonizer para fazer com que um filme pareça uma banda desenhada. Pode recortar e rodar uma cena de vídeo, desinterlaçar, ajustar o brilho ou corrigir as variações de intensidade luminosa de um vídeo com o deflicker. A desvantagem é que o VirtualDub só lê ficheiros AVI e só trabalha com os controladores de vídeo do Windows.

Video Enhancer permite-lhe utilizar a maioria dos filtros do VirtualDub (90%) e simultaneamente abrir qualquer ficheiro vídeo (AVI, WMV, MPEG, RM, MOV – ver documentação para os detalhes) e utiliza qualquer controlador de vídeo, seja do Windows ou do DirectShow.

Ao contrário do VirtualDub, no Video Enhancer todos os filtros, controladores e descodificadores trabalham simultaneamente em "threads" separados (no chamado "multithreading"). Por exemplo, se processar um vídeo com dois filtros, quando o primeiro frame estiver a ser codificado o segundo filtro já estará a codificar o segundo frame, o primeiro filtro a processar o terceiro frame e a descodificar o quarto frame. Faça o teste se processar um vídeo DV com 3 filtros e o comprimir com XviD verificará que é 1.9 vezes mais rápido do que se utilizar o VirtualDub com o Dual Core AMD Opteron.

Eis uma lista dos filtros do VirtualDub que podem ser utilizados com o Vídeo Enhancer. Escolha quaisquer filtros dessa lista, descarregue-os, abra-os e, coloque os ficheiros *.vdf na sub-pasta "plugins" da pasta Vídeo Enancer. Se já tiver o VirtualDub instalado, então o Vídeo Enhancer encontra-os automaticamente.

No Video Enhancer pode criar quaisquer tarefas com quaisquer filtros do VirtualDub e do Super Resolution. Quer isto dizer que pode aplicar quaisquer filtros independentemente da ordem em que os tiver colocado no processamento. ;)

3. Converta o seu vídeo

Quando tiver decidido o que fazer com o seu vídeo, pode escolher qualquer codificador de vídeo para o comprimir e reduzir o tamanho do ficheiro de saída. Vídeo Enhancer permite-lhe utilizar não só os controladores de vídeo para Windows (como os do VirtualDub) mas também o DirectShow e o DMO, ou seja: qualquer controlador de vídeo.

Faça já o Download Compre já


Awards

Editor's Choice